Fora da Ordem

Morre atriz Tônia Carrero aos 95 anos no Rio de Janeiro

2982 3


A atriz Tônia Carrero, de 95 anos, morreu na noite desse sábado, 3, na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro. Ela estava internada desde sexta-feira, 2, para a realização de um procedimento cirúrgico simples, mas não resistiu a uma parada cardíaca.

Por meio de nota, a direção da clínica confirmou a morte de Tônia Carrero. O local e informações do velório ainda não foram definidos pela família.

A atriz nasceu no Rio de Janeiro, em 23 de agosto de 1922, e foi batizada como Maria Antonietta de Farias Portocarrero. Consagrou-se no teatro, cinema e televisão.

Sua estreia no palco foi com a peça Um Deus dormiu lá em casa, no Teatro Brasileiro de Comédia, em São Paulo, ao lado do ator Paulo Autran, com quem mais tarde dirigiram uma companhia de teatro.

Na TV, ficou conhecida na década de 1980 no papel da personagem Stella Fraga Simpson, da telenovela Água Viva, do autor Gilberto Braga. No cinema, fez diversos filmes, como Tico-Tico no Fubá e É proibido beijar. Foram 15 novelas, 19 filmes e 54 peças de teatro.

Seu último trabalho na televisão foi na telenovela Senhora do Destino, em 2004.

Agência Brasil

Recomendado para você

3 Comentários

  • Zé Bob disse:

    Grande atriz. Descanse em paz. Meus sentimentos aos familiares.

  • Nazareno Junior disse:

    Mais um grande talento nato que parte, além da beleza sublime.
    Para quem não sabe, ela é mãe do ator Cecil Thiré.
    E pensar que hoje em dia não precisa ter talento para fazer sucesso, bastando cair no gosto da mídia, ter “peitões” desproporcionais ou uma bunda qualquer, fazer caras e bocas e ficar chacoalhando, mesmo sem saber efetivamente cantar, dançar e/ou atuar.

  • Pedro Paulo disse:

    O Brasil perdeu um dos monstros sagrados da dramaturgia! descanse em paz minha querida!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *