Não é de hoje que a Paramount Pictures mexe os pauzinhos para realizar o filme de Dungeons & Dragons (D&D). Chris MacKay (Lego Batman: O Filme, Asa Noturna) está em negociações para dirigir o live action que já ganhou até data de estreia: 23 de julho de 2021.

De acordo com a Variety, a produção é uma das primeiras apostas da AllSpark Pictures, criada em outubro do ano passado para bater de frente com a Marvel Studios. O site Omega Underground divulgou que as gravações devem começar no segundo semestre deste ano, no Reino Unido.

Em desenvolvimento há alguns anos, o projeto atrasou devido a briga de direitos autorais entre a Hasbro e a Sweetpea Entertaiment. A batalha judicial terminou em 2015 e o filme saiu da Warner Bros. para a Paramount. Antes da produção mudar de estúdio, o ator Ansel Elgort (Em Ritmo de Fuga) chegou a negociar um papel no longa.

O RPG ganhou sua primeira adaptação para o cinema em 2000. Intitulado Dungeons & Dragons – A Aventura Começa Agora, o live action tinha Jeremy Irons e Marlon Wayans no elenco, mas não agradou crítica e nem público.

Em 1983, D&D virou série animada. No Brasil, a animação Caverna do Dragão se tornou um dos grandes clássicos infantis da TV aberta, sendo reprisado exaustivamente. A série teve 27 episódios distribuídos em três temporadas, ficando no ar até 1985.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles