Fora da Ordem

Morre Stephen Hawking, autor de ‘Uma Breve História do Tempo’, aos 76 anos

Um dos mais consagrados cientistas da atualidade, Stephen Hawking morreu aos 76 anos, nessa terça-feira, 13, segundo um porta-voz da família. Em um comunicado, os filhos Lucy, Robert e Tim disseram: “Estamos profundamente tristes pela morte do nosso amado pai”.

Autor dos livros “Uma Breve História do Tempo“, “O Universo numa Casca de Noz” e “Buracos Negros, Universos Bebês e Outros Ensaios“, Hawking foi professor lucasiano emérito na Universidade de Cambrige, posto antes ocupado por Isaac Newton. Ele também fundou o Centro de Cosmologia Teórica de Cambridge.

Nascido em 8 de janeiro de 1942, em Oxford, Inglaterra, descobriu, aos 21 anos, ser portador de esclerose lateral amiotrófica (Ela). A condição rara e sem cura paralisa os músculos do corpo sem comprometer as funções cerebrais. A doença fez com que o físico vivesse a maior parte da sua vida em uma cadeira de rodas. Ele também dependia de um sistema de voz computadorizado para se comunicar.

Em 1993, participou da série Star Trek: Next Generation e, em 2012, da série The Big Bang Theory. Em 2014, sua vida foi contada no filme “A teoria de Tudo” e rendeu um Oscar de Melhor Ator para Eddie Redmayne.

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − 4 =