Produtor teria prejudicado a carreira da atriz norte-americana

(Foto: Getty Images)

A atriz norte-americana Ashley Judd abriu esta um processo por difamação e assédio sexual contra o produtor Harvey Weinstein.

De acordo com a ação, que foi apresentada no tribunal de Santa Mônica, em Los Angeles, o cineasta “utilizou seu poder na indústria do entretenimento para manchar a reputação de Judd e limitar sua capacidade de encontrar trabalho”.

Segundo Judd, o cineasta vetou a participação da atriz em um papel no filme “O Senhor dos Anéis”, na qual alegava que era “um pesadelo” trabalhar com ela. Caso vença o processo, a atriz garantiu que irá repassar a quantia ao fundo do movimento MeToo.

Um porta-voz de Weinstein alegou que Judd participou de dois filmes do próprio produtor após o acontecido no “O Senhor dos Anéis”. A atriz teve papéis em “Frida” (2002) e “Imigrantes Ilegais” (2009).

Aos 65 anos, Weinstein viu sua carreira como um dos mais poderosos produtores de Hollywood desmoronar após dezenas de denúncias de assédio sexual e até estupro. A lista das mulheres que o acusam inclui Angelina Jolie, Gwyneth Paltrow e Asia Argento.

Fonte: Ansa

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles