Fora da Ordem

Peppa Pig é acusada de subversão e tem episódios censurados na China

1302 2

Plataforma retirou do ar ao menos 30 episódios do desenho

O desenho animado britânico “Peppa Pig” foi censurado na China sob as acusações de causar “vício” no público infantil e transformar a personagem principal em um símbolo “subversivo” para as crianças do país.

De acordo com o jornal “Global Times”, a plataforma de vídeos chinesa Douyin retirou pelo menos 30 episódios do desenho do ar. A hashtag #PeppaPig também foi proibida de ser utilizada.

A animação chegou na China em 2015 e rapidamente se tornou muito popular no país, principalmente entre as crianças e jovens adultos. A porca Peppa Pig, personagem principal da animação, ganhará dois parques temáticos no próximo ano em Pequim e em Xangai.

Segundo o jornal, os pais de diversas crianças se queixaram que seus filhos pequenos começaram a rosnar e pular em poças d’água após assistirem o desenho.

Fonte: Ansa

Recomendado para você

2 Comentários

  • Andre disse:

    So acho que cada crianca tem que ter sua liberdade e a crianca se ver sempre no seu personagem favorio so contra tirar os espisodios pq e um desenho educativo por isso deve continuar . Ate pq tem muitos programas de violencia e nao tem respeito com as criancas

  • Albano disse:

    Só falta a Peppa ser presa…

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *