Cartão de visita. É assim que a Congo Blue define seu primeiro EP, ‘Fundamento’, lançado em março deste ano. O grupo paulistano de rock já começou com registro produzido por Martin Mendonça e Duda Machado, ambos da banda Pitty.

O grupo é formado pelo vocalista Pedro Palma, os guitarristas Matheus Reis e Dalmo Lacerda, o baterista Jonatas Braga e o baixista Bruno Vila Nova. O primeiro clipe, “Rótulos”, foi lançado em julho de 2017 e já teve mais de 6 mil visualizações.

“Adoro produzir, tanto bandas que já chegam com tudo pronto, super ensaiadas e sabendo exatamente o som que querem tirar quanto outras que estão em busca de uma identidade que ainda não sabem qual é”, diz Martin Mendonça. “Trabalhar com a Congo Blue foi prazeroso pois trouxe um pouco de cada um desses mundos. Eles se entregam ao processo com desapego e sem medo de experimentações e aventuras”.

Para o vocalista Pedro Palma, o disco nasceu para questionar comportamento, atitudes e a visão da sociedade. “Estamos aqui para desestabilizar, incomodar e fazer pensar. Nosso objetivo não é fazer com que as pessoas mudem, ou que elas sintam mal por serem como elas são, mas fazer com que elas se questionem”, diz.

Entre fevereiro e março último, eles lançaram o documentário #RECortes, que acompanhou, dividido em quatro partes, o processo de produção do EP.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles