Banda norte-americana de punk rock liderada pela ativista Laura Jane Grace vem para shows e lançamento de livro

(Foto: Casey Curry)

A banda Against Me! anunciou sua primeira turnê no Brasil em 20 anos de carreira. Em outubro deste ano, eles se apresentam em Curitiba (19), São Paulo (20) e Natal (21). Antes, no dia 17 de setembro, chega ao País o livro autobiográfico da vocalista Laura Grace Jane, intitulado “Tranny: Confissões da Anarquista mais Infame e Vendida do Punk Rock” (Powerline Books).

“Tranny”, que dá nome ao livro, significa “trava” em português. A publicação narra a desafiadora trajetória da vocalista transgênero no punk rock. Desde a infância, a relação com o pai militar, formação da Against Me! aos 16 anos, a carreira no underground e as agruras de assinar com uma gravadora grande, o casamento e o nascimento da filha, tudo acompanhado pelo sentimento constante de disforia de gênero, classificado por psicólogos como “um forte e persistente desejo de identificar-se com o sexo oposto”.

Em 2014, a banda Against Me! lançou “Transgender Dysphoria Blues”, álbum que conta a experiência de transição de gênero da cantora. O anúncio público da sua condição de gênero foi feito dois anos antes por meio da revista Rolling Stone, nos Estados Unidos.

O disco mais recente, “Shape Shift With Me”, foi lançado em 2016. Segundo a cantora, guitarrista e compositora o álbum é uma resposta a três discos que a inspiram fortemente: “Exile On Main Street” (1972) dos Rolling Stones, “Exile In Guyville” da Liz Phair e “A Grand Don’t Come For Free” do The Streets – ambos de 1993.

O repertório da turnê brasileira deve contar com músicas dos seis álbuns anteriores, já que é a primeira vez da banda por aqui. Antes, eles tocam em Santiago, no Chile, em 15 de outubro; e em Buenos Aires, na Argentina, em 17 de outubro.

Serviço – Against Me! no Brasil

19 de Outubro – Curitiba – PR
Abertura: Dínamo
Horário: 21h
Local: Jokers
Endereço: R. São Francisco, 164
Censura: 18 Anos
Ingressos: A partir de R$70.
Pontos de Venda: Túnel do Rock, Agacê Store, Belvedere Beer Club ou no site pixelticket.com.br
Online: https://pixelticket.com.br/eventos/2169/against-me-em-curitiba

20 de Outubro – São Paulo – SP
Abertura: Water Rats e Weedra
Horário: 16h
Local: Carioca Club
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 – Pinheiros, São Paulo
Ingressos: 1º lote $110,00 (promocional/meia entrada)* – 100 ingressos
2º lote 130,00 (promocional/meia entrada)* – 1350 ingressos
Camarote 1º lote (promocional/meia entrada)* 50 ingressos
Camarote 2º lote (promocional/meia entrada)* 100 ingressos
Censura: 16 anos
Online: www.clubedoingresso.com/againstme-sp

21 de Outubro – Natal – RN
Atrações: Against Me! + 5 bandas
Preço: R$ 30,00 (1º lote)
Horário: 16h
Local: Rua Chile, Ribeira
Online: https://www.sympla.com.br/festivaldosol2018

Lançamento do livro – 17 de setembro

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles