Fora da Ordem

Documentário “Sal da Terra”, sobre Sebastião Salgado, terá exibição gratuita em Sobral

(Foto: Juliano Ribeiro Salgado)

“Sal da Terra”, filme que conta a história do premiado fotógrafo Sebastião Salgado, será exibido na Casa de Cultura de Sobral nesta quinta-feira, 8, às 19 horas. A sessão é gratuita.

Narrado ora pelos diretores Wim Wenders e Juliano Ribeiro Salgado – filho de Sebastião, ora pelo próprio fotógrafo, o longa descreve a jornada de Sebastião Salgado na criação de sua fotografia social.

A narrativa parte de Minas Gerais, onde ele nasceu, a Paris, onde se refugiou durante a ditadura no Brasil e começou a carreira de fotógrafo.

A produção franco-brasileira ganhou o César de melhor documentário, em 2015, e foi considerado o melhor filme estrangeiro no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, em 2016.

Desde o último dia 24, Salgado está em cartaz na Casa de Cultura de Sobral com a exposição Êxodos, que retrata a história de pessoas que, pressionadas por circunstâncias históricas, deixaram para trás sua terra natal.

Com a curadoria de Lélia Deluiz Wanick Salgado, a mostra segue em cartaz até o dia 24 de setembro próximo.

Serviço

Exibição do filme “O Sal da Terra”
Dia 8 de agosto, às 19h, na sala Cine Falb Rangel (Casa da Cultura de Sobral – Av. Dom José, 929, Centro). Classificação indicativa: 10 anos. Entrada gratuita. Informações: (88) 3611-3324

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *