Fora da Ordem

Premiado “Clarisse ou Alguma Coisa Sobre Nós Dois” tem exibição gratuita em Fortaleza

Sabrina Greve em “Clarisse” (Foto: Divulgação)

O premiado “Clarisse ou Alguma Coisa Sobre Nós Dois” (2017), de Petrus Cariry, é o filme escolhido para o Cineclube Âncora, que acontece na próxima terça-feira, 21. O longa cearense será exibido às 18h30min, no Auditório do Porto Iracema das Artes, seguido de debate com o diretor e o crítico de cinema Diego Benevides.

O longa estreou em fevereiro de 2017 no circuito comercial, depois de passar por mais de 20 festivais dentro e fora do Brasil. “Clarisse” mostra a estranha relação entre filha e pai, interpretados brilhantemente por Sabrina Greve (“Permanência”) e Everaldo Pontes (“Batguano”).

Produzido pela Iluminura Filmes com distribuição da Sereia Distribuidora, o filme encerrou a chamada Trilogia da Morte de Petrus Cariry. Os dois primeiros longas foram “O Grão” (2007) e “Mãe e Filha” (2011).

Clarisse foi consagrado no Festival Internacional de Cinema Fantástico do Rio de Janeiro 2016 (Melhor Filme), no 26º Cine Ceará – Festival Iberoamericano de Cinema (Melhor Atriz) e 19º Icaro – Festival Internacional del Cine (Melhor Filme), na Guatemala, só para citar alguns.

O Barco

Dois anos após coletar prêmios mundo a fora, Petrus Cariry retornou com “O Barco”, levando quatro prêmios no 28º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema.

“O Barco” foi eleito Melhor Longa-metragem de acordo com o júri universitário e venceu nas categorias Melhor Fotografia (Petrus Cariry), Melhor Trilha Sonora Original (João Victor Barroso) e Melhor Som (Yures Viana, Erico Paiva e Petrus Cariry) pelo júri oficial.

Em setembro próximo, é a vez de seu novo filme participar do Rivne International Film Festival 2018, na Ucrânia, e do Oldenburg International Film Festival, na Alemanha.

Serviço

“Clarisse ou Alguma coisa sobre nós dois” no Cineclube Âncora
Dia 21 de agosto, às 18h30min
No Auditório do Porto (Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema)
Gratuito

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *