O curta-metragem “Aqueles Dois“, de Émerson Maranhão, ganhou trailer. O documentário conta as histórias do paramédico Caio José, de 25 anos, e do pesquisador Kaio Lemos, de 38 anos. Ambos homens transgêneros que vivem no Ceará. Produção começa este mês circuito de festivais.

O filme estreia em Fortaleza dentro da programação do For Rainbow – Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual, que acontece de 21 a 27 deste mês no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. O curta de Maranhão é um dos selecionados para a Mostra Competitiva do 12º For Rainbow, ao lado de outras três produções cearenses. Veja aqui a lista completa dos selecionados.

Antes, “Aqueles Dois” começa sua trajetória em outros dois importantes festivais brasileiros. Ele está na programação do 26º MixBrasil – Festival de Cultura da Diversidade, um dos maiores da América Latina sobre diversidade sexual. O MixBrasil vai do próximo dia 15 a 26 de novembro, em São Paulo.

“Aqueles Dois” é também um dos 26 curta-metragens da Mostra Competitiva do VI Recifest – Festival de Cinema da Diversidade Sexual e de Gênero. O Recifest ocorre em dois momentos. Primeiro, vai de 20 a 24 de novembro, em Recife (PE), e depois de 3 a 7 de dezembro deste ano, em Nazaré da Mata, também em Pernambuco.

Émerson Maranhão é alagoano e vive há 20 anos no Ceará. O jornalista é realizador audiovisual do O POVO, assina a coluna semanal Cena G e o Blog do Maranhão. Lançou, este ano, o livro “Cinema Falado” (Editora Dummar), que reúne entrevistas com 12 cineastas cearenses.

Além de Maranhão, que assina pesquisa, roteiro e direção, o filme tem produção executiva de Allan Deberton (“O Melhor Amigo”) e direção de produção de Natasha Silva (“Lana e Carol”). A montagem é de P.H. Diaz, do premiado “O Vigia”, e a fotografia é do pernambucano Breno César.

Assista ao trailer.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles