(Foto: Igor Cavalcante)

O cantor e compositor Getúlio Abelha deve lançar álbum de estreia em 2019. Ele acabou de lançar o clipe de “Tamanco de Fogo”, escrito e dirigido pelo próprio piauiense. O vídeo teve mais de 9 mil visualizações em uma semana.

Gravado em fevereiro deste ano, o clipe faz dura crítica ao fanatismo religioso e mostra o artista sendo agredido, sequestrado e transformado para um ritual religioso até ser abandonado pelo grupo.

“É uma manifestação sincera e dançante contra o discurso de ódio liderado por alguns empresários do setor igreja e um estimulante para o crescimento da nossa força”, diz o cantor sobre a música lançada em março deste ano.

Em entrevista ao podcast Fora da Ordem, o artista radicado no Ceará contou que o vídeo atrasou por enfrentar problemas técnicos. “Passei (o clipe) na mão de vários amigos do cinema e ninguém conseguia resolver. Acho que a própria temática do clipe atraiu algum bloqueio espiritual”.

Agenda

Getúlio Abelha é atração confirmada no festival Uma Noite de Amor – Forró das Antigas no Dragão, que reunirá nomes do forró na Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, no dia 15 de dezembro. Antes, ele faz show no Festival BR135, em São Luís, no Maranhão, no próximo dia 1º.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles