Roberta Sá e Gilberto Gil (Foto: Alice Venturi)

Roberta Sá está pronta para lançar seu próximo álbum de estúdio. O registro terá 11 faixas inéditas compostas por Gilberto Gil para a artista. De acordo com a cantora e compositora potiguar, o disco sai entre janeiro e março de 2019.

Em maio deste ano, ela lançou, com Gilberto Gil, a canção “Afogamento”, composta pelo baiano em parceria com Jorge Bastos Moreno (1954 – 2017).

A artista está em Fortaleza na temporada do Palco Brasil 2018, projeto da Caixa Cultural. Ela apresentou, em show intimista e espirituoso, músicas que marcaram sua carreira e a história por trás das canções.

No set, faixas como “A Vizinha do Lado”, de Dorival Caymmi, “Amanhã É Sábado”, de Martinho da Vila, e “Me Erra”, de Adriana Calcanhotto. “Afogamento” e “Delírio” encerraram a noite.

Bem Gil assina a produção do disco, que terá uma faixa escrita por Sá e Gil, intitulada “Contando as Horas”. Roberta é a primeira artista brasileira a lançar um álbum assinado exclusivamente com músicas inéditas do ex-ministro da Cultura.

Sá tem cinco álbuns de estúdio lançados, além de dois registros ao vivo. É conhecida pela coleção de músicas em trilha sonora de novelas, começando com “A Vizinha do Lado”, na novela Celebridade. Este ano, “Afogamento” foi tema da novela Segundo Sol.

O projeto Palco Brasil continua nos próximos dois fins de semana, com shows de Marcelo Jeneci e Chico César.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles