Fora da Ordem

Fernando Catatau prepara primeiro álbum solo

(Foto: Ethi Arcanjo)

Fernando Catatau deve entrar ainda ainda este ano em estúdio para gravar o primeiro álbum solo da carreira. O músico, mais conhecido pelo trabalho na banda Cidadão Instigado, já tem apresentado o material inédito no show Luz do Fim de Tarde.

“Tô me organizando para gravar meu disco solo. Tenho feito shows tocando as músicas novas. Tenho músicas para mais de um disco e tô me organizando para saber o que eu quero falar. Pretendo gravar ainda este ano”, disse ao Blog.

Cantor, compositor, guitarrista e produtor musical, Catatau fundou a Cidadão Instigado em 1996. De lá pra cá, lançou com a banda o EP Cidadão Instigado (2000) e os álbuns O Ciclo Da Dê.Cadência (2002), Cidadão Instigado E O Método Tufo De Experiências (2005) – premiado pela Associação Paulista de Críticos de Arte, UHUUU! (2009) e o antológico Fortaleza (2015), vencedor do Prêmio Multishow na categoria Melhor Disco pelo Superjúri.

Catatau já levou sua guitarra marcante para os registros de artistas como Karina Buhr, Otto, Vanessa da Mata e produziu nomes como Arnaldo Antunes (iê, iê, iê, 2009), Siba (Avante, 2012), Juliano Gauche (Afastamento, 20018) e Cordel do Fogo Encantado (Viagem ao Coração do Sol, 2018).

Agora, o cearense assina a produção do recém-lançado Revoada, segundo álbum de Soledad. “Trabalhar com Fernando era um desejo antigo. Me identifico muito com o que ele propõe poeticamente e musicalmente. Os timbres de guitarras, o romance e a intensidade das letras, a psicodelia”, comentou a artista na divulgação do novo disco.

Fernando Catatau sobe ao palco com Soledad no lançamento do Revoada, em Fortaleza, neste sábado, 1º. O show acontece no Cineteatro São Luiz, às 19 horas. Ingressos custam R$ 30 (inteira) e estão à venda na Bilheteria do Cineteatro e no site Tudus.

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *