Fora da Ordem

Há 12 anos, Tarja estreava carreira solo no metal após ser demitida do Nightwish

Álbum My Winter Storm marcou a estreia solo da finlandesa

Há 12 anos, Tarja Turunen lançava seu primeiro álbum de metal enquanto artista solo: My Winter Storm (Universal Music). Lançado em 19 de novembro de 2007, o disco saiu com o lead singleI Walk Alone“, um aviso de que a artista finlandesa agora estaria à frente da própria trajetória.

Ela passou quase uma década com o Nightwish, ajudando a tornar a banda uma das mais importantes no metal sinfônico. A artista foi demitida por meio de carta aberta – divulgada primeiramente na Internet – em 2005, após a longa turnê do álbum Once. O último show, gravado na Finlândia, gerou o CD/DVD ao vivo End of An Era.

Outro sucesso do My Winter Storm é o single “Die Alive“, que também ganhou clipe. O álbum tem a participação do guitarrista brasileiro Kiko Loureiro (Angra, Megadeth), que chegou a excursionar na My Winter Storm World Tour. A turnê passou pelo Brasil em agosto de 2008.

De lá pra cá, saíram outros quatro álbuns: What Lies Beneath (2010), Colours in the Dark (2013), The Shadow Self (2016) e In the raw (2019). Tarja também lançou dois DVDs ao vivo (Act I e Act II) e diversos CDs e DVDs de música clássica, carreira que mantém paralelamente.

Tracklist

1.Ite, Missa Est
2.I Walk Alone
3.Lost Northern Star
4.Seeking For The Reign
5.The Reign
6.The Escape Of The Doll
7.My Little Phoenix
8.Boy and The Ghost
9.Sing For Me
10.Oasis
11.Poison
12.Our Great Divide
13.Sunset
14.Damned And Divine
15.Die Alive
16.Minor Heaven
17.Ciaran’s Well
18.Calling Grace

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *