Quarto álbum do Evanescence está previsto para 2020

(Foto: Divulgação)

O Evanescence está preparando o quarto álbum de estúdio para 2020. Em entrevista à imprensa mexicana, a líder do grupo, Amy Lee, falou que o disco “vai mostrar o lado mais pesado da banda”. A morte do irmão, Robbie, em janeiro de 2018, influenciou nas composições da artista.

“Quero contar os sentimento mais profundos que surgiram de alguns momentos sombrios da minha vida. Perdi meu irmão no ano passado e isso foi uma das coisas mais difíceis que aconteceram comigo”, disse.

Ela completou: “Eu tento pegar algo horrível e transformar em algo bonito. Isso foi a primeiro coisa que me inspirou a escrever música porque eu perdi minha irmã quando eu era apenas uma criança”.

No Reddit, Amy Lee chegou a dizer que as novas músicas lembram o álbum The Open Door, o segundo da carreira, lançado em 2006. Ele contém a faixa “Like You“, em homenagem à irmã que a compositora perdeu na infância.

O irmão de Amy Lee fez backing vocal no álbum infantil Dream Too Much, lançado pela artista estadunidense em 2016.

Para ele, ela também escreveu a música “Cartoon Network”.

Evanescence

Além de preparar o novo álbum, a banda estadunidense está gravando o vídeo da música “The Chain“, lançada para o game Gears 5, da franquia Gears of Wars.

A canção é uma releitura do clássico do Fleetwood Mac, presente no álbum Rumours (1977).

Entre abril e maio do ano que vem, o grupo fará turnê com Within Temptation na Europa. A agenda conta com 16 shows.

https://open.spotify.com/episode/3jq8MW6LWMPZNNJZdtt5av?si=xu_IVH4GQASdoYdXreMFsQ&t=0

Tagged in:
,

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles