Fora da Ordem

Depois de reinventar a música pop brasileira, Dj Omulu prepara álbum para 2020

614 1

Omulu (Foto: Athena Ilse)

O Dj e produtor carioca Omulu está preparando seu primeiro álbum. A expectativa é que o disco saia no primeiro semestre de 2020. A informação foi divulgada durante a gravação do episódio #40 do podcast Fora da Ordem.

Ouça o programa na íntegra:

“Vai ter disco em 2020. Já tô com algumas músicas, várias participações. Tô falando com uma galera, porém não posso adiantar nada”, afirmou. “Minha vontade quando pensei em realmente soltar o disco era primeiro trimestre, mas sinto que já não vou conseguir esse prazo”.

Omulu veio a Fortaleza algumas vezes durante este ano para a tutoria do projeto Atlântico, do cantor, compositor e produtor cearense Lua. O álbum foi produzido dentro do Laboratório de Música do Porto Iracema das Artes e eles chegaram a se apresentar juntos na 7ª Mostra de Artes do Porto Iracema (Mopi).

Reinvenção da música pop

O artista, que acabou de lançar a música “Odeon” com MC Flavinho, é um dos responsáveis por reinventar a música pop brasilera, introduzindo fortes referências periféricas e regionais, como o forró, o axé e o brega funk – tendência para 2020. Chamou atenção dentro e fora do Brasil.

Ele produziu o hit “Open Bar”, que projetou Pabllo Vittar ao lugar que a drag queen ocupa hoje de estrela maior da música pop nacional. Os beats de Omulu também ajudaram a criar a identidade musical da nordestina.

Vários dos hits do ano de 2019 tem o dedo do produtor, a exemplo de “Meu jeito de Amar” (com Duda Beat e os produtores Lux & Tróia), “Tô te Querendo” (com os baianos Luedji Luna e ÀTTØØXXÁ) e “Ribuliço”, uma das mais interessantes músicas do ano, com a voz da drag natalense Potyguara Bardo.

Recomendado para você

1 comentário

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *