Tarja Turunen virá ao Brasil em setembro. A informação é da produtora Top Link Music, que divulgou calendário das turnês que passarão pelo Brasil neste ano. A finlandesa deve vir com o repertório do álbum In The Raw, lançado em agosto de 2019. As datas ainda estão sendo fechadas.

Dentre as turnês divulgadas pela Top Link estão Creedence Clearwater Revisited (março), The 69 Eyes (maio), UFO (maio) e Symphony X (agosto). Nas redes sociais, a produtora pede “muita calma” aos fãs de Tarja e avisa que as datas serão divulgadas assim que o calendário estiver pronto.

Há 12 anos, Tarja lançava seu primeiro álbum de metal enquanto artista solo: My Winter Storm (Universal Music). A artista passou quase uma década como vocalista do Nightwish e foi demitida por meio de carta aberta, em 2005.

In The Raw é o quinto álbum solo apenas no metal sinfônico (já que ela tem uma outros projetos, incluindo música clássica) e traz participações de Björn “Speed” Strid, Cristina Scabbia e Tommy Karevik. A música “Railroads” foi inspirada no livro “O Aleph”, de Paulo Coelho.

“Nós achamos o ouro algo polido e perfeito, sofisticado, um luxo. Porém, em seu estado natural, é um elemento bruto. Esse sentimento abrange as músicas desse álbum: uma combinação de orquestração sofisticada e refinada, corais e vocais de origem clássica com um núcleo musical pesado e sombrio”, diz a finlandesa no material de divulgação do álbum.

Capa do álbum In The Raw

Tarja veio ao Brasil pela última vez em 2018 e passou por Fortaleza duas vezes, em 2008 e em 2015.

https://open.spotify.com/episode/18w0qoVVafMZl27aaXyn7P?t=0

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles