Fora da Ordem

Cearense “Aqueles Dois” concorre no Grande Prêmio Canal Brasil de Curtas

 

(Foto: Breno César)

O curta-metragem “Aqueles Dois“, do cineasta e jornalista Émerson Maranhão, está entre os 11 concorrentes do Grande Prêmio Canal Brasil de Curtas 2020. A premiação reúne os filmes laureados nos principais festivais de cinema brasileiros.

No filme, Maranhão conta a história do enfermeiro Caio José, 25, e do pesquisador Kaio Lemos, 38. Eles dividem uma característica que os coloca em realidades similares, mas diferente da que vivem os homens cis: ambos são transgêneros.

Em 2019, “Aqueles Dois” levou quatro prêmios no Cine Ceará, incluindo o Troféu Mucuripe de Melhor Curta-metragem. O documentário estreou em 2018, no 26º Festival Mix Brasil (SP) e já passou por 36 festivais dentro e fora do Brasil e recebeu 18 prêmios.

“Aqueles Dois” é o único curta cearense na competição, que conta com outros títulos nordestinos como “Nova Iorque” e “Mini Miss“, ambos pernambucanos.

A votação vai até às 18 horas do próximo dia 23. O curta vencedor será anunciado no dia 24. É possível assistir a todos os filmes selecionados na plataforma Canal Brasil Play. Vote aqui.

Conheça o podcast Fora da Ordem:

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 2 =