Fora da Ordem

Emicida lança podcast e cria “multiverso” para o álbum AmarElo

“AmarElo – O Filme Invisível” terá três episódios

O rapper paulista Emicida lançou o podcast AmarElo – O Filme Invisível, desdobramento do álbum AmarElo, lançado em 2019. Ao longo de três episódios, Emicida joga lente de aumento sobre o experimento social proposto por ele e destaca o teor cinematográfico do disco.

“Se a gente pegasse uma lente para analisar cada parte de AmarElo, encontraríamos uma história gigante pra contar. Eu queria criar um ‘micro-multiverso’, onde cada planeta, estrela, constelação e galáxia fosse um detalhe do grande universo guardado dentro de AmarElo”, explica o artista.

Esse conceito cinematográfico tem como inspiração a obra do cineasta japonês Hayao Miyazaki, fundador do Studio Ghibli. A experiência enquanto fã do mestre do cinema animado é justamente um dos pontos explanados no episódio de estreia do podcast.

No episódio, o artista também cita produções da Marvel Comics – vide sua paixão por Pantera Negra – como referência e discorre sobre a obra do cantor e compositor baiano Mateus Aleluia, do grupo Os Tincoãs.

Podcast está disponível no Spotify e na Deezer.

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *