Fora da Ordem

Nightwish confirma novas datas no Brasil para 2021 devido ao coronavírus


A banda finlandesa Nightwish remarcou os shows no Brasil para 2021. Anteriormente agendados para maio deste ano, o sexteto virá nas datas 26 de janeiro, no Rio de Janeiro, e 29 de janeiro, em São Paulo.

Os locais, Vivo Rio (RJ) e Espaço das Américas (SP), estão mantidos e os ingressos já comprados continuam válidos. Além do Nightwish, várias outras bandas de metal precisaram remarcar as datas devido ao coronavírus.

O grupo liderado por Tuomas Holopainen traz a turnê do álbum Human. :||: Nature. O nono disco da banda é duplo – com nove faixas no disco 1 e uma grande canção dividida em oito partes no disco 2 – e foi lançado no último dia 10 de abril.

O lead single do álbum é “Noise”, primeira música inédita do grupo lançada em cinco anos. Nela, a banda questiona como a tecnologia afeta a vida humana a partir do mal uso, com referências às redes sociais e a série Black Mirror, que parte do mesmo conceito.

Human. :||: Nature expande a temática de Endless Forms Most Beautiful (2015), abordando ainda mais as repercussões humanas diante da natureza e da vastidão do universo.

É também o segundo álbum com a respeitada Floor Jansen nos vocais. Ex-vocalista das bandas After Forever e Revamp, Floor assume posto precedido por Anette Olzon e a icônica Tarja Turunen.

O álbum aposta ainda mais na versatilidade da artista, que consegue caminhar com facilidade entre os refrões com pegada pop, vocais mais rasgados e até mesmo gutural – como visto no disco anterior – e o operístico, destaque na faixa “Shoemaker“. Vocais limpos são o destaque da balada “How’s the Heart“.

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × três =