Está disponível o álbum Gil Baiana Ao Vivo em Salvador, que documenta um encontro de gerações com o ícone da música popular brasileira e uma das importantes representantes representações do que essa música tem se tornado.

O registro foi feito em novembro de 2019 e conta com sete faixas, como os clássicos “Extra” e “Emoriô”, de Gil, e “Água” e “Dia da Caça”, do BaianaSystem.

“É essa fusão de momentos, contextos, histórias. O BaianaSystem é uma banda com esse ecletismo. É a Bahia, né? A Bahia tá viva aqui”, diz Gilberto Gil no material de divulgação do disco.

Russo Passapusso, que inseriu novos vocais sobre bases de Gil seguindo a lógica dos soundsystems jamaicanos, diz: “Pra mim, se divide em três matrizes: o ijexá, o reggae e a mensagem, a necessidade de colocar algo para as pessoas”.

O vinil sai na nova edição do clube de assinaturas Noize Record Club, com assinaturas a partir de R$ 75.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles