A cantora e compositora cearense Rayane Fortes lançou o clipe da música “Amador” gravado em casa, cenário de isolamento social. A canção foi composta em parceria com o instrumentista Natanael Pereira, que fez a melodia. O clipe foi captado por Beatriz Bley.

“A gente tá vivendo numa quarentena e temos que usar da tecnologia pra continuar fazendo as conexões que sempre achei muito necessárias. Esse momento tá mostrando o quanto é importante ter essas aproximações artísticas”, conta.

Para aquecer o público nas redes sociais, a artista fez uma ação com seis profissionais da dança. “Eles fizeram vídeos e eu publiquei um por dia durante a semana. A proposta era que eles fizessem traduções da música “Amador” de forma corporal”, conta. “Cada um fez a interpretação muito baseada no que eles estudam, como a dança de rua, a dança mais experimental, contemporânea”.

Participaram os bailarinos Bruno Peixoto, Thaís de Melo (que gravou o vídeo direto de Portugal), Daniel Rufino, Bruno Wesley, Bruno Wesley (também de Portugal), Leandro Netto (gravou o vídeo do Uruguai) e Vic Servente. É possível assistir a todos os vídeos no perfil da Rayane Fortes no Instagram.

Tagged in:

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles