Fora da Ordem

Há 20 anos, banda finlandesa Nightwish lançava o álbum Wishmaster

542 26

Era 8 de maio de 2000 quando a banda finlandesa Nightwish lançou o álbum Wishmaster, terceiro da carreira. Agora, em 2020, o disco que mudou a história do grupo e deu status global à banda completa 20 anos.

A música que dá nome ao disco é considerada um dos clássicos do grupo liderado por Tuomas Holopainen. Mesmo assim, o álbum tem uma série de canções celebradas até hoje como “The Kinslayer”, “Come Cover Me” e “Dead Boy’s Poem”.

A Wishmaster World Tour, entre 2000 e 2001, passou por vários países e trouxe o grupo ao Brasil pela primeira vez. O show gravado na Finlândia, em dezembro de 2000, rendeu o DVD From Wishes to Eternity.

Banda ainda contava com a vocalista Tarja Turunen, demitida cinco anos mais tarde

Pautado na fantasia, como os três primeiros discos, é também o último com sonoridade mais aproximada do power metal, que tanto influenciou a banda nos primeiros anos. Enquanto há inspirações fantasiosas como O Senhor dos Anéis e Dragonlance, há também uma música sobre o Massacre de Columbine (“The Kinslayer”).

A banda, aliás, tinha shows marcados no Brasil neste fim de semana. A turnê precisou ser adiada para 2021 por conta da pandemia de Covid-19.

Recomendado para você

26 Comentários

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *