Fora da Ordem

Ruby Rose, protagonista de Batwoman, anuncia que está fora da série após uma temporada

Ruby Rose como Batwoman na série da CW (Divulgação)

Ruby Rose está fora da série Batwoman, que acabou de encerrar a primeira temporada. A atriz já passou pelo elenco de Orange is the New Black e interpretava a protagonista Katy Kane, prima de Bruce Wayne, na série da DC. O motivo da saída não foi revelado, mas é sabido que a atriz enfrentou grandes críticas sob o manto da heroína.

Anúncio foi feito apenas dois dias após a primeira temporada chegar ao fim, nos Estados Unidos. A Warner Bros. TV informou que outra atriz será escalada para o papel.

“Não foi uma decisão fácil. Tenho o maior respeito pelo elenco, a equipe e todos os envolvidos no show em Vancouver e em Los Angeles”, disse a atriz.

Ela continuou: “Aprecio muito Greg Berlanti, Sarah Schechter e Caroline Dries não apenas por me darem essa incrível oportunidade, mas por me receberem no universo DC que eles criaram tão bem”. Em nota, a Warner Bros. TV diz que o compromisso com a série é “a longo prazo”.

Batwoman foi renovada para a segunda temporada e está prevista para retornar nas noites de domingo do canal estadunidense CW no começo de 2021.

Série faz parte do “Arrowverse”, como ficou conhecido o universo que reúne ainda The Flash, Supergirl, Arrow, Legends of Tomorrow, Black Lightning e Superman & Lois Lane.

LGBTQ

A série representa um marco na TV aberta por apresentar a primeira super heroína lésbica como protagonista.

Para o produtor Greg Berlanti e a showrunner Caroline Dries, abertamente gays, era importante que o papel fosse representado por uma atriz da comunidade LGBTQ.

As informações são do Hollywood Reporter.

Recomendado para você