Fora da Ordem

Viper lança versão inédita de música com André Matos um ano após morte do cantor

Exatamente um ano após a morte do cantor, compositor e maestro André Matos, a Viper lança uma nova versão de “The Spreading Soul Forever“, lançada originalmente no álbum Evolution (1992).

O vocal de “The Spreading Soul Forever” foi gravado em julho de 2013, com o produtor Maurício Cersosimo. Ele estava no estúdio para conferir o áudio do DVD “To Live Again – VIPER Live in São Paulo“, lançado dois anos depois. O artista pediu para refazer um trecho e gravou a música inteira em um take. A faixa ficou de fora do DVD.

Felipe Machado (guitarra), Pit Passarell (baixo), Hugo Mariutti (violão) e Guilherme Martin (bateria) gravaram o instrumental da canção, que tem arranjo de cordas de Renato Zanuto.

Embora André Matos tenha deixado a banda antes do álbum Evolution, ele já havia externado a vontade de gravar o disco. “Principalmente essa música, que era uma de suas favoritas”, afirma Felipe Machado.

“Ficamos surpresos ao ver que tinha um take inteiro, perfeito, dessa música”, diz Pit Passarell, que compôs a canção. Guilherme Martin afierma que “o mais importante é poder de certa forma estar ao lado do Andre novamente e sentir que sua presença, talento e carisma continuam com a gente e são eternos”.

André Matos cantou o melhor conselho que alguém poderia dar: “Sigamos em frente”

A gravação foi encontrada pelo produtor Maurício Cersosimo (que já trabalhou com Paul McCartney, Avril Lavigne e Sepultura) dias após a morte de André Matos.

André Matos no Festival Ponto.CE, em 2016 (Foto: Davidson Rodriguez)

Podcast Fora da Ordem relembra a trajetória de André Matos, a voz do metal brasileiro

André Matos fundou as bandas Viper, Angra e Shaman. Teve consistente carreira solo e impressionante repercussão internacional. O artista morreu no dia 8 de junho de 2019, aos 47 anos, vítima de ataque cardíaco fulminante. No podcast Fora da Ordem, Rubens Rodrigues e Chico Driessem relembram a trajetória do ícone do heavy metal.

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 2 =