(Foto: Reprodução/ Facebook/ Gaby Amarantos)

Gaby Amarantos está preparando um novo álbum de inéditas. A artista anunciou a novidade por meio do Twitter e revelou que o também paraense Jaloo assina a produção do disco. Ainda não há data confirmada, mas a artista afirmou que é possível lançar o registro ainda em 2020.

Jaloo e Gaby têm trabalhado lado a lado. No mais recente álbum do artista, ft (2019), ela colabora na canção “Q.S.A”. A música ganhou clipe registrado em Alter do chão – Rio Tapajós, no Pará, evidenciando paisagens deslumbrantes do estado do Pará.

“Eu já tava compondo as músicas há uns cinco anos, daí fiquei paralisada com essa cobrança de ser do Pará e “ter” que fazer só coisa que eu já fazia antes, sabe? Essas expectativas são foda e me deram crises de ansiedade”, desabafou a artista.

Gaby continuou: “Falar de álbum – vou chamar assim – é tipo falar do meu filho, mas tô treinando o desapego também. Quero que vocês que conheceram a (banda) Tecno Show sintam emoção similar com músicas novas, mesmo que seja totalmente diferente”.

O primeiro álbum de Gaby Amarantos é o interessante Treme, lançado em abril de 2012 pela Som Livre. Carlos Eduardo Miranda foi um dos produtores.

O disco rendeu os sucessos “Xirley” e “Ex Mai Love”, tema da novela Cheias de Charme. Outra canção notória é “Chuva”, composição de Thalma de Freitas e Iara Rennó, depois regravada por Jaloo. Em 2016, veio o EP Fogo.

O lançamento mais recente de Gaby é “Xanalá”, parceria com Duda Beat. Ela também lançou registro do Carnaval de Recife neste ano.

Tagged in:
,

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles