Fora da Ordem

Pokémon GO: Niantic cria iniciativa para apoiar comércio local na pandemia

114 1

Pequenos comércios estão entre os mais afetados pela Covid-19, pandemia que gerou crise financeira entre vários setores econômicos. Para ajudar a driblar esse problema, a Niantic, empresa de software por trás do game Pokémon GO, criou a Iniciativa Niantic de Recuperação de Empresas Locais, que ocorre dentro do jogo.

Agora, treinadores do Canadá, Grã-Bretanha, Japão, México e EUA poderão indicar pequenas empresas locais favoritas para participar da Iniciativa. A princípio, serão apoiadas mil empresas, com o que a Niantic define como “promoção complementar” no Pokémon GO durante um ano.

“Os locais físicos dessas fachadas de lojas locais aparecerão como Poképaradas ou Ginásios patrocinados no mapa do jogo Pokémon GO, e essas empresas terão acesso a ferramentas de marketing adicionais no jogo, como campanhas de promoção”, diz a Niantic em nota oficial.

“Ao aproveitar esses recursos, as pequenas empresas podem conscientizar sua localização e ofertas de produtos, exibir mensagens e ofertas com segmentação geográfica para jogadores próximos e criar uma experiência mais divertida e envolvente para os jogadores visitantes, quando for seguro”, continua o comunicado.

Ainda não há previsão de quando a Iniciativa chega ao Brasil.

Recomendado para você

1 comentário

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *