Em comemoração aos 90 anos de Elza Soares, o raro Senhora da Terra, álbum lançado por Elza em 1978, finalmente chega às plataformas de streaming. Este é um dos únicos dois LPs lançados pela artista na CBS (atual Sony Music). Pela gravadora saíram ainda Elza Negra, negra Elza (1980) e o compacto “Hoje tem marmelada” / “Põe pimenta”.

Produzido e arranjado por João de Aquino, Elza negra, negra Elza já estava disponível nas plataformas. Senhora da Terra agora chega trazendo Elza em época conhecida como o auge de sua maturidade vocal, abrindo com a sarcástica “Põe pimenta” (Beto Sem Braço/ Jorginho Saberás), já mostrando o teor de crítica social tão presente na obra de Elza.

O álbum traz grandes nomes do samba no instrumental: Wilson das Neves e Juquinha (bateria), Dino 7 Cordas (violão), Neco (violão 6 cordas e cavaco), Jaime Araújo (flauta), Geraldo (tumbadora) e As Gatas no coro. O maestro Luiz Roberto assina os arranjos com o maestro Nelsinho.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles