(Foto: Anie Barreto)

A multiinstrumentista cearense Dani de Azevedo acaba de lançar Sonhar Como os Antigos que Olhavam pro Mar, EP que marca sua estreia. Lançamento do selo Mercúrio Música traz seis faixas gravadas inteiramente no quarto da artista, durante o isolamento social. Registro está disponível no Bandcamp.

O registro foi todo feito com um smartphone e masterizado em um aplicativo de celular e traz referências sonoras que vão de Amelinha e Cátia de França a Dilermano Reis e Francisco Tárrega. É possível perceber a mistura de influências em faixas como “Material Vivo”, unindo o folclore nordestino e o rock britânico.

Além de compor, gravar, mixar e masterizar o próprio material, Dani ainda trabalhou na capa do registro. Além de voz e violão em todas as faixas, ela gravou pandeiro, ganzá e agogô. O agbê na quarta faixa do disco, “Cristal Vermelho”, é de Sarah Lima.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles