Fora da Ordem

Morre o músico Erickson Mendes, conhecido por cantar Belchior na noite de Fortaleza

(Foto: Reprodução/ Instagram/ Secultfor)

Morreu o músico cearense Erickson Mendes, na madrugada dessa quarta-feira, 29. O blog apurou que o artista sofreu um infarto fulminante. Natural de Quixadá, Mendes era conhecido por interpretar o repertório de Belchior na noite fortalezense. Mendes, que foi pai há cerca de cinco meses, deixou esposa e filha.

Ele faria o show Erickson Mendes canta Belchior no fim da tarde de hoje. Apresentação seria por transmissão ao vivo no Instagram, dentro da programação da Agenda Cultural da Secultfor #Edição Virtual.

Em nota, a Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) destaca que Erickson foi autodidata e não teve formação musical. Ele foi incentivado a cantar profissionalmente por Zé Maria (Bel), dono do saudoso Bar do Bel.

Belchior era o principal nome do repertório do artista, que também cantava Zé Ramalho, Fagner, Zeca Baleiro, Fausto Nilo e Ednardo, só para citar alguns.

“Erickson participou de diversos projetos da Secultfor, com destaque para o Ciclo Carnavalesco, Virada Cultural, Bom de Fortaleza e inauguração do Centro Cultural Belchior. Ele iria participar hoje do projeto Sons do Mercado – Edição Virtual”, diz a pasta. “A Secultfor deseja os mais profundos sentimentos aos amigos e à família”.

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *