O escritor e jornalista Fábio M. Barreto está preparando um novo romance. Autor de ‘Filhos do Fim do Mundo‘ (2013) e ‘Snowglobe‘ (2019), Fábio está escrevendo um livro de ficção científica espacial que será lançado pela AVEC Editora.

Barreto está em boa fase. ‘Snowglobe’ acabou de ser agraciado como Melhor Romance de Literatura Fantástica pelo Prêmio LeBlanc 2020 (UFRJ/UVA).

O escritor é o entrevistado da próxima semana do blog Fora da Ordem. Em uma conversa exclusiva, ele vai falar sobre a relação com a ficção científica, tão presente na sua obra literária, escrita criativa e planos para o futuro.

Fábio M. Barreto foi um dos primeiros entrevistados do blog, ainda em 2015, e falou sobre o romance de estreia e as transformações na carreira. É possível ler a entrevista na íntegra aqui.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles