Novo EP terá cinco faixas, uma delas com clipe dirigido pela própria Gloria Groove

Gloria Groove no clipe “A Tua Voz” (Foto: Rodolfo Magalhaes)

Gloria Groove inaugurou a era R&B com “A Tua Voz“, single que anuncia o EP Affair. Trabalho terá cinco faixas focadas no estilo estadunidense que tanto inspirou a artista no começo da carreira.

Affair é o primeiro registro de inéditas da artista desde o EP Alegoria (2019). Assim como o anterior, o novo EP também terá clipes para todas as canções. GG, que dirigiu um dos vídeos, promete todos para este ano.

Groove afirma que os clipes trazem a inovação “de uma tecnologia nova, um braço robótico usado para filmar movimentos precisos”. “É pouquíssimo requisitado no Brasil, por enquanto, e vamos trazer para dentro do pop brasileiro”, aponta.

Affair

Para Gloria Groove, o nome do novo EP dialoga com a relação entre o artista por trás da drag, Daniel Garcia, e a persona. “É muito vívido em mim, realmente existe uma dualidade, um quer tomar mais espaço do que o outro”, diz.

“As cinco faixas representam para mim as cinco fases da paixão, e cada uma foi para um braço da sonoridade do R&B. O EP é mais sobre a relação com a minha própria cabeça e minha persona do que necessariamente um relacionamento”, explica. “Tudo isso é uma grande tempestade de sentimentos que acontece de mim para mim”.

“Eu me lembro de ter ouvido muito a palavra ‘affair’ quando criança e adolescente, pelos veículos de comunicação falando que ‘fulano teve um affair com alguém’, mais do que uma ficada”, explica Gloria Groove, por meio da assessoria.

Nasce Uma Rainha

A artista se prepara para estrelar, ao lado de Alexia Twister, o reality show Nasce Uma Rainha, da Netflix. No programa, as artistas viram madrinhas de aspirantes a drag queen e drag king. A atração terá seis episódios na primeira temporada e estreia no próximo dia 11 de novembro.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles