Pabllo Vittar, Majur e MC Tha estão entre as convidadas de AmarElo (Foto: Jef Delgado/Divugação)

No próximo dia 8 de dezembro, o documentário “AmarElo – É Tudo Pra Ontem” estará disponível na Netflix.

O filme mergulha no processo criativo e na gravação do projeto de estúdio ‘AmarElo‘. Também mostra o show do Emicida no Theatro Municipal de São Paulo, ainda em 2019, enquanto conta a história da cultura negra do Brasil nos últimos 100 anos.

A direção do documentário é de Fred Ouro Preto, com produção de Evandro Fióti e realização da Laboratório Fantasma. Fernanda Montenegro, Zeca Pagodinho e Pabllo Vittar estão entre as personalidades que aparecem em entrevistas exclusivas para o longa de 90 minutos.

A ideia do documentário é a de colocar as pessoas em contato com uma história que as façam se perguntar: se já houve neste País tanta grandiosidade, por que essas histórias vão sendo, de alguma maneira, invisibilizadas e esquecidas?“, diz Emicida, em comunicado oficial da Netflix.

Estou feliz que vamos conseguir apresentar em escala global outra perspectiva a respeito do Brasil. Isso é mágico“, avalia o artista.

O filme de ‘AmarElo’ não é o único projeto que sairá da parceria entre a Netflix e a Laboratório Fantasma. Outro título, ainda a ser revelado, será lançado em 2021.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles