Cruzeiro, Corinthians, Atlético-MG, São Paulo, Internacional (entram direto da Libertadores), Fluminense (também entra direto por ter sido o melhor colocado no Brasileirão, com exceção dos times da Libertadores), Flamengo e Grêmio (os dois melhores do ranking nacional entre os classificados). Uma destas equipes estará no caminho do Ceará nas oitavas de final da Copa do Brasil. Com a vitória por 2×1 sobre o Tupi a equipe garantiu uma cota de 690 mil reais e a continuação na competição nacional. Assim, ficou de fora da Copa Sul-Americana, vaga que tinha como campeão da Copa do Nordeste.

Após o jogo desta quarta-feira, com cerca de 10 mil presentes em Juiz de Fora,  o técnico Geninho fez questão de dizer que o clube em momento algum abriu mão da Copa do Brasil e que era impossível atuar com os titulares diante dos compromissos na Série B. Assim, escalou um time repleto de reservas e com atletas da categoria de base. A estratégia funcionou e Roger Gaúcho, aos 14 do primeiro tempo e Arthur, no minuto final do segundo tempo, marcaram para o Ceará.

Agora o Ceará aguarda o sorteio. O time faz parte do pote B que, pelo regulamento, enfrenta as equipes presentes no pote A – listadas na primeira frase do texto – na próxima fase. São dois jogos e também no sorteio será definido o mando de campo da primeira e da segunda partida. Ao lado do alvinegro estão: Palmeiras, Ituano, Figueirense, Santos, Vasco, Paysandu e Coritiba.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles