Futebol do Povo

Recorde de seis times do Nordeste na Série A 2020? É a realidade pelo cenário atual

2301 1

Imagem: Free-Photos por Pixabay

Não se trata de uma projeção certeira, mas de uma fotografia do momento. Com os quatro clubes do Nordeste que disputam a Série A fora da zona de rebaixamento e mais dois da Serie B entre os quatro melhores da competição, a primeira divisão sob o regulamento de pontos corridos tem potencial para ter seis clubes da região, ou seja, quase 1/3 dos participantes.

Com 31 pontos, o Bahia de Roger Machado está na oitava colocação. Ceará e Fortaleza somam 22 e estão respectivamente na 14a. e 15a. colocações; logo a seguir aparece o CSA, que ficou no Z-4 o campeonato todo, mas saiu nesta rodada após vencer o Ceará. Tem agora 19 pontos a equipe alagoana, na 16a. posição.

Na Série B, o Sport, comandado por Guto Ferreira, tem 38 pontos, está em terceiro lugar, atrás de Bragantino (Red Bull) e Atlético-GO. Na quarta colocação aparece o CRB, do técnico Marcelo Chamusca, com 36 pontos, graças a melhor campanha fora de casa no torneio.

As edições dos campeonatos de 2018 e 2019 são as que tiveram maior presença de clubes do Nordeste: quatro. Ano passado eram Ceará, Bahia, Sport e Vitória. Neste ano são Bahia, Ceará, CSA e Fortaleza. Em 2004, 2005 e 2015 apenas um clube da região participou, respectivamente Vitória, Fortaleza e Sport.

Recomendado para você

1 comentário

  • João Ximenes disse:

    Quando LEÃO de Aço CONFIRMOU a sua presença na Azona 19, à época – ACHO que aqui mesmo no BLOG FUTEBOL DO POVO – fiz participação falando sobre isso, porque encangado com LEÃO vinha + o Csa, e já estavam Eles LÁ(os daqui), Bahia – que ficaram -, Vitória, Sport – que saíram.

    Já Pensou… 6 Nordestinos no meio, pra essa “IMPRENSA NACIONAL(expert’s falastrões)” e DONOS DA BOLA e da VERDADE do futebol conseguirem enxergar as coisas diferentes e MEDRANDO.

    CARA(s) seria muito legal pro FUTEBOL BRASILEIRO se isso acontecesse de fato.
    Nesse futebol que apenas 5 equipes ainda não visitaram uma Bzona(Flamengo, Santos, São Paulo, Cruzeiro, Chapecoense-?), sendo que Flamengo e São Paulo, por dois anos consecutivos andaram beirando; Santos 1ma vez recentemente; Cruzeiro e Chapecoense hoje…

    No mínimo seria um CALA-TE BOCA providencial e NECESSÁRIO, pra um melhor EQUILÍBRIO financeiro das equipes.
    TENHO certeza que acontecendo um negócio desse, INVESTIDORES iriam olhar com melhor olhos pro FUTEBOL DO NORDESTE – quem sabe até DISTRIBUINDO seus investimentos -, porque só um cego não ENXERGA o POTENCIAL DE TORCEDORES que essa região OFERECE pro futebol nacional.

    Quem seria mesmo ?
    LEÃO de Aço, Eles LÁ(os daqui), Bahia, Csa hoje; Sport e Crb agora.
    Precisava nem a gente(cearenses) ficar aqui se gabando de ter 2 representantes mais um ano na Azona, porque 6 nordestinos já seria um diferencial sem precedentes.

    E porque não, também o VITÓRIA ?
    Por lá faltam 14 rodadas(?); Vitória que já foi fona quase metade do campeonato, saiu do Z’zão do mal e tá competindo{…} LOGO !
    No futebol tudo é possível.

    RAPAZ… 7 ? rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × três =