Caros leitores;

Após quatro anos da criação do Blog, com mais de 30 mil comentários, centenas de textos e informações em primeira mão, a partir desta segunda, 30 de setembro, o conteúdo do Blog passa a ser disponibilizado na área exclusiva de colunistas do O POVO Online, pelo link https://mais.opovo.com.br/colunistas/fernandograziani

O assinante do jornal O POVO desde julho já vive uma nova experiência. Mecanismos tecnológicos inovadores, interatividade, opinião e personalização. No espaço também estão reportagens e análises de diversos colunistas, com exclusividade. É o leitor fortalecendo o jornalismo e sendo valorizado por isso. O novo espaço também abriga o conteúdo do jornal impresso, que pode ser visualizado como HTML (páginas da web) ou em flip (digital com a mesma diagramação do impresso).

”Essa área reúne todas as boas práticas, leitura mais fluida, responsiva e com um design inovador, que é uma das nossas marcas”, afirma o gerente geral da Estratégia Digital do O POVO, André Filipe. A interatividade, que agrega destaques como a possibilidade de escolha da plataforma para a leitura e mais proximidade com os colunistas e seus conteúdos, é possível através do uso de Inteligência Artificial (IA). Um modelo consolidado em parceria com o Instituto Federal do Ceará (IFCE).

Para o diretor-adjunto de redação, Erick Guimarães, a área exclusiva para os assinantes é uma forma de a sociedade fortalecer o jornalismo. “Uma sociedade livre precisa de um jornalismo livre e para isso precisa contar fundamentalmente com uma só pessoa: o leitor”, considera.

Da minha parte, sigo também na apresentação do Futebol do POVO, de segunda a sexta, às 13h, na TV O POVO (canal aberto digital 48.1, 23 da Multiplay e 24 da Net), Rádio O POVO CBN AM 1010 e redes sociais (Facebook, YouTube e Twitter); no Toque Esportivo da Rádio O POVO CBN AM 1010 e FM 95.5, às 10h20, além da edição do jornal O POVO impresso e portal Esportes O POVO.

Muito obrigado.

Fernando Graziani
 

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles