rosier

Abro mão neste post do futebol cearense, com muita satisfação, para um assunto especial.

Depois de duas tentativas frustradas em anos anteriores em situações que correu sério risco de morte, Rosier Alexandre (na foto, visitando a redação do O POVO) finalmente conseguiu. O montanhista, palestrante e empresário cearense informou que chegou ao cume do Monte Everest às 8h15min do Tibet deste 21 de maio.

Após passar 15 minutos no topo da maior montanha do mundo, Rosier já retornou ao Campo 3 da expedição e começou a adaptação para a descida. No percurso final até o topo, que antecede a chegada, Rosier levou 2h50min para realizar o percurso do Campo 2, que fica a 7.500m, até o Campo 3, com altura a 8.300m. Ele precisou usar carga de oxigênio suplementar para, depois, atingir a sua meta.

Já entrevistei Rosier duas vezes e é absolutamente marcante a sua persistência. Ele é o 15º brasileiro a completar a escalada do Monte Everest e o 6º a finalizar o Projeto 7 Cumes. que marca as maiores montanhas do planeta.

Aqui, uma longa entrevista também, quando Rosier, em 2012, foi Páginas Azuis do Jornal O POVO.

 

 

Tagged in:

,

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles