everson

Com uma atuação espetacular do goleiro Éverson quando a partida ainda estava empatada, o Ceará conseguiu a sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, ontem, em Alagoas. Jogando no Estádio Rei Pelé, o Alvinegro bateu o CRB por 3 a 0, com todos os gols marcados na segunde etapa.

Além da primeira vitória na competição, o Ceará assumiu a terceira colocação na tabela, com quatro pontos ganhos e três gols de saldo, compensando o tropeço em casa no empate diante do Paysandu, na rodada inicial. O líder é o Vasco, com seis pontos. Na próxima terça-feira, 24, no Castelão, o Ceará recebe o Atlético-GO, às 19:!5h

O primeiro tempo de partida foi todo do dono da casa. O CRB não tomou conhecimento do Ceará e venceu a batalha tática no meio-campo. Com muita movimentação para aproveitar os espaços concedidos pelo sistema defensivo do Alvinegro, sufocou com todo o repertório possível. Só não fez um ou mais gols porque encontrou Éverson em tarde monstruosa. Foram pelo menos cinco defesas decisivas. Aos 25 anos, o goleiro revelado pelo São Paulo joga e treina sempre acompanhado de um terço, presente de um amigo dos tempos de Confiança, e se tornou fundamental para o Ceará desde a sua chegada, em agosto do ano passado.

Na segunda etapa o CRB voltou no mesmo ritmo intenso, dominando a partida e chegou a acertar a trave. Sem capacidade de reação, o Ceará tentava sair no contra-ataque, mas faltava qualidade e inteligência. Aos 14 minutos, entretanto, o ponto da virada tópico do futebol. Em uma rara iniciativa ofensiva Alvinegra, Tomas Bastos cruzou e Diego Jussani fez gol contra. O 1 a 0 arrebentou moralmente o CRB. A partir daí o Ceará se acertou defensivamente, não correu mais riscos e ainda teve tempo de marcar mais duas vezes depois dos 40 minutos, com Ewerton Pascoa e Bill. Ambos entraram no segundo tempo mostrando que a tarde também era do técnico Sérgio Soares.

Tagged in:

, , ,

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles