O departamento de Marketing do Fortaleza segue rendendo bons frutos ao clube. Desta vez, conseguiu arrecadar R$ 300 mil em apenas 12 horas da campanha #VoltaOsvaldo, lançada na noite da última quarta-feira, 14.
A conta é simples. No início da tarde deste quinta-feira, 14, o clube anunciou que 3 mil das 4 mil camisas disponibilizadas na promoção já foram vendidas, cada uma custando R$ 100 reais. As mil que restam devem ser comercializadas até o fim do dia, garantindo mais R$ 100 mil na conta.
O resultado é fruto do engajamento do torcedor, estimulado pelo Marketing do Leão.
É óbvio que no momento em que o vídeo da campanha (segue abaixo) a contratação de Osvaldo já estava acertada. Mas ao dizer que “Para garantir o retorno do atacante ao Tricolor, o clube colocou uma meta para ser batida e convocou os torcedores para participar” o clube consegue, naquele momento, apelar para a paixão dos seus torcedores, fazendo-os sentirem que são parte ativa deste processo de repatriação de um ídolo.
O clube inverteu o papel e jogou pro seu torcedor o ditado “contrata que a torcida paga”. Estava nas mãos dos leoninos. Então qual torcedor que tem condições de participar disso se negaria?
Mais que isso, é a oportunidade de garantir uma camisa histórica (Centenarium ou Tradição, ambas lançadas nos 100 anos do clube) por um preço bastante acessível (R$ 100).
Mais uma bola dentro do departamento de Marketing do Tricolor, que desde o ano passado tem feito ações inovadoras e que têm trazido retornos concretos ao clube. Comandado pelo publicitário Marcel Pinheiro, diretor de Marketing, que tem Márcio Persivo como gerente de marketing, o setor só tem a crescer.
O que tem na água que os integrantes do marketing do FEC bebem? Criativos demais ,tá loko… Meta atingida, vai superar pelo visto, e quase 2 meses de salário do jogador pagos. É o Marketing bem feito aliado à qualidade do produto vendido e uma torcida nitidamente ainda em boa consonância com clube, diretoria e afins…Não tem como não dar errado…
Enquanto isso em Porangabucu os dinossauros da diretoria não cuidam nem de colocar camisas oficiais à venda…Jesussss…
Que Marketing meus amigos, que Marketing….
Agora, imaginem se todos os setores do tricolor trabalhassem com o mesmo profissionalismo e competência dos marketeiros tricolores !
Certamente o clube estaria alguns patamares acima do status atual.
Por isso, continuo batendo na tecla da necessidade de profissionalização dos nossos clubes.
Saudações Tricolores !
O medo é grande…. vão cair mesmo… não tem jeito… Pequenino 15 C
É…
… Romarinho, Éderson(29), Júnior Santos(24), Edinho(23), Matheus Alessandro(22), Marcinho(24), Oswaldo(31) + 2 laterais.
Pra correr pelos lados tá BELEZA.
E o “home” da marca do penalte pra CONCLUIR as possíveis jogadas de lado, e que Ceni não abre mão, CADÊ ?
# rodar 3 home de frente em todo jogo fica uma equipe muito rápida, + jogadas dos laterais pode resolver. Mas vai ficar fácil a leitura dos jogos pelos adversários. PRECISA DO HOME DA MARCA DO PENALTE E PIVÔ.
Aliás tá faltando ainda: zagueiros(3-dois canhotos um destro); meias(2 canhotos); atacante(1 da marca do penalte que CENI não abre mão).
27 jogadores. Fosse hoje: Felipe Alves, Diego Ferreira, Juan Quinteiro, Roger Carvalho, Bruno; Felipe, Marlon, Dodô; Éderson, Oswaldo, Júnior Santos.
Tá mudando a configuração da equipe; tá ficando perto de fechar o grupo; tá acabando o dinheiro(?).
No entanto, a equipe continua desfalcado de uma linha de zaga inteira e do “home” da pequena área Até quando ?
O 19 já começou(jogou 5 vezes – 3 vitórias, 1 empate, 1 derrota ); Nordestão tá rolando; Copa do Brasil e Azona tá bem aí…
PRESTENÇÃO !
Kkkkkk estória do real Madri do acaracuzinho, como sempre, pobre com mania de rico, inflando números, ah Brasil
Meus caros com todo respeito sou Ceará com muito orgulho respeito a opinião de cada um mas vamos ser sinceros os dois times da capital só trazem jogador que estão em fim de carreira cadê o profissionalismo do futebol local ai a gente ainda aplaude uma contratação dessas com todo respeito a pessoa do jogador mais ainda fazem leilão pra isso gente façam meu favor vamos raciocinar melhor né?
Quanto é a margem de lucro…50%?
Os recalcados kanalences brazilcaucaia,estão sofrendo ,sofrendo muito. O trauma das lapadas do ano de 2018 foi forte demais.
Cearanico que escapou na bacia das almas ano passado este ano não tem quem salve!
Cearanico o minúsculo da Série A.
Tem muito torcedor otário, dando grana pra diretoria andando de carro importado ! Futebol no Brasil está acabado ontem foi vez do São Paulo , sub 20 desclassificado ! Se ver um jogo só é perna de pau não tem uma jogada que preste !
Pequenino 15 C…. Vendendo camisa para contratar jogador…. Kkkkkk…. Enquanto isso CSC é um clube formador de atletas…. vendendo direitos de jogadores… enchendo os bolsos e ainda com percentuais futuros a receber (Arthur, Everson, Richardson). Comprou direitos do goleiro Richard (1 milhão), Samuel ( 500 mil). Kkkkkk…
Só sendo abestado, dar dinheiro pra clube,anos atrás dava gosto assistir um jogo, hoje só perna de pau , futebol brasileiro está acabado, só visam dinheiro. Vi alguns jogos sub 20 que tristeza !! Aqui nossos rivais eram Bahia e Recife, hoje Piauí, Maranhão, João Pessoa … Que decadência!!!
O maior do estado vende 4 mil camisas em um dia. E o cearanico vai promover quantas bandejas de ovos para trazer de volta o bichado rei arku ! O kanal é nanico oficialmente já é chamado de cearanico o minúsculo da Série A.
Rebaixamento certo em 2019.
Time rico, de torcida rica é outra coisa…O Kanal vai lançar uma campanha, também… Caixa de ovos a R$ 10,00…Não vão vender 10…kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sai dai Ze R…..só com a venda do Arthur, Richardson e Everson, Vozão colocou nos cofres 14 milhões…… Num tá devendo dinheiro a ex presidente investidor naummm e muito menos vendendo camisa para contratar refugo….
Fortaleza vendeu mais camisa do que o público do Ceará contra o horizonte vocês querem discutir ainda ? Kkkk