Futebol do Povo

Wescley é a maior contratação da história do futebol cearense e a 6ª do Nordeste

3823 7

Wescley retorna ao Ceará após ter sido destaque do time em 2018. (Foto: Mateus Dantas/O POVO)

O investimento que o Ceará realizou para contratar o meia Wescley junto ao Vissel Kobe, do Japão, entrou para a história do futebol cearense e também nordestino. O valor o torna a maior contratação da história do futebol cearense e a 6ª do Nordeste.

O Blog apurou em primeira mão que o Vovô investirá 1.2 milhão de dólares (cerca de R$ 4.4 milhões) para contratar o atleta pelo período de três temporadas.

No Estado, esta compra é, disparadamente, a maior de todas, com o Ceará superando a própria marca.

A maior contratação já registrada anteriormente era a do goleiro Richard, que chegou ao Vovô também em 2019. O clube pagou R$ 1 milhão ao Paraná pelo arqueiro.

No Nordeste, em ranking realizado pelo jornalista Cássio Zirpoli, a transferência de Wescley fica atrás das de Rogério, Rithely, André, Petkovic e Fernandão.

VEJA A LISTA DAS TRANSFERÊNCIAS MAIS CARAS DO FUTEBOL NORDESTINO

Lista com as maiores vendas do futebol nordestino. Imagem: Blog do Cassio Zirpoli.

Recomendado para você

7 Comentários

  • MACHADO disse:

    Esse já é melhor que o Osvaldo que foi para Fortaleza, é melhor goleador. Parabéns Vozão!

  • Chico Caucaia disse:

    Kero uma kamisa do wesley a 100 também, bua bua bua …..kkkkkkk

  • VALTERLAN disse:

    Com essa milionária contratação, kanal que tinha garantido antecipadamente os titulos do manjadinho, e Copa do Nordeste, agora já estão também garantidos os títulos da Copa do Brasil e Serie A.

  • Robson disse:

    Até entendo a simpatia que o kanelal tem pelo referido jogador, sobretudo depois daquele gol contra o Atlético Paranaense na série A de 2018, mas daí a se tornar o jogador mais caro da história do futebol local é, do ponto de vista puramente negocial, uma loucura !

    Não se trata de dizer que o jogador em questão não deveria ser contratado, mas o valor que foi despendido para tal desiderato. Sobretudo, tratando-se de um jogador que nunca foi protagonista em nenhum clube que passou.

    A mim parece que a diretoria alvinegra agiu no afã de dar um resposta rápida a compra do Osvaldo pelo tricolor de aço, o que não seria ruim, se os valores não tivessem sido tão estratosféricos.

    Saudações Tricolores !

  • Vitor Lucas disse:

    Esse é um valor considerado alto para os padrões do futebol brasileiro.

  • Mimimi 47 O penta que nunca houve disse:

    Huá huá huá huá huá huá huá huá huá huá huá huá huá huá huá huá huá huá huá não consigo parar de rir com esta contratação do cearanico! O minúsculo da Série A ,gastar os míseros trocados com um enganador destes é uma maravilha.
    Sim e rá rá entre empresário direção e o track molhado vocês já sabem ?
    Eita que o kanelau vai endossar quando a lapada começar!kkkkkkkkkkkkk

  • oliveira disse:

    Ótima contrataçao e vale cada centavo.

    Muuuuito dificilmente, pra nao dizer impossível, chegará 1 jogador melhor que ele ao furebol cearense. Ele é o melhor jogador do futebol local hoje em dia. E por muito.

    Por enquanto, com todos em forma, ele joga aberto na esquerda, baxola na direira e quixadá no centro. Juninho e Edinho na dupla de volantes e um 9. Que nao sabemos se será o Roger. Até porque entrou os 6 milhoes da multa do Felipe Johnatan… com essa grana dá pra comprar um 9 de vergonha.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *