Futebol do Povo

FORTALEZA: A IMPORTÂNCIA DO VOLANTE FELIPE | NA PRANCHETA #49

1113 4

O Na Prancheta analisa a importância do volante Felipe para o Fortaleza.

Um dos principais jogadores do Tricolor, ele faz bastante falta quando está ausente, já que possui características únicas no elenco.

Torcedor, acha que alguém poderia substituir o Felipe? Ou ele é o titular absoluto da posição?

Deixe sua opinião nos comentários!

Recomendado para você

4 Comentários

  • João Ximenes disse:

    ACHO o seguinte…
    Nesse 19 a verdadeira IMPORTÂNCIA tá sendo a TENTATIVA de superação dos jogadores em campo, dado as muitas modificações na equipe jogo a jogo.
    Certo seria “butar” também as sua MUITAS FALHAS, onde até parece que a cada jogo quer dá um gol.

    # SE FOR PRA VENDEREM ELE, ESSES BELOS MOMENTOS AÍ SERÃO SUFICIENTES E ESTÃO BEM EDITADOS.

    Comparar FELIPE com outros jogadores a disposição da posição, chega a ser até meio que uma desigualdade, porque dos que estão aí, nem o próprio Felipe consegue marcar com eficiência: Felipe, Derley, Paulo Roberto, Sérgio, Santiago Romero, Gabriel Dias, Felipe Araruna.

    Em todas as minhas escalações do LEÃO DE AÇO ele entra porque não tem outro de seu nível(técnico), como também ACHO que precisamos de 3 volantes pegadores de verdade pra ver se tapam aquele buraco absurdo no meio campo da equipe.

    CENI até que no final da Bzona, conseguiu fazer ele render como VOLANTE volante, quando o segurou mais na frente da zaga como um 5 que ele é(por conta da pouca velocidade mas com força e eficiência na cobertura).
    # lembrando que aquele meio era formado por: FELIPE, MARLON e DODÔ, com os homens de frente fazendo a recomposição.

    De fato FELIPE tornou-se indispensável nesse meio, mais pela baixa qualidade dos outros jogadores da posição que propriamente por ele(baixa qualidade na marcação).
    Não dá pra jogar com um só volante nesse futebol maluco(não moderno) onde força e velocidade predomina mais que a técnica, e esse pode considerar-se um ponto a seu favor porque ele é mais técnico que veloz.
    # FELIPE TEM MUITA FORÇA E TÉCNICA, mas precisa é de um PARCEIRO do seu lado que consiga PEGAR(marcar) mais pra lhe dá mais SEGURANÇA nas saídas pro jogo.

    Atualmente EU jogaria com: Felipe Alves, Araruna, Quinteiro, Roger, Bruno; Felipe, Marlon, Dodô; Oswaldo, Edinho, Júnior Santos.

    ACREDITO que Felipe e Araruna fariam aquele belo REVEZAMENTO volancia/lateral, que Araruna nesse último jogo fez com perfeição(enquanto esteve no jogo) com o Gabriel Dias.
    Esse REVEZAMENTO com mais um jogador pra correr e fechar os espaços como MARLON, deixaria até mais espaços pro Dodô que até aqui não conseguiu achar o seu espaço no jogo.

    É MINHA OPINIÃO !!!!!

  • Barbosa disse:

    O Felipe é bom, mas só quando quer jogar.
    Ele marca, distribui e chuta bem.
    Mas também, quando começa a dar passes errados e perder bolas bobas, é um Deus nos acuda. Às vezes, noto ele muito displiscente e aéreo. Talvez seja por isso que é difícil vê-lo como capitão.
    No brasileirão Série A o Felipe tem que entrar mais focado e com mais Garra.
    Saudações Tricolores!

  • GABRIEL DIAS disse:

    DISSE TUDO, BARBOSA.
    ACHO TAMBÉM QUE O FELIPE PRECISA É DE MAIS PREPARO FÍSICO.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Amyr Feitosa disse:

    Os volantes do tricolor devem ser Derley e Felipe infelizmente ambos machucados não há o que discutir mas Ceni insiste em fórmulas estapafúrdias a cada jogo e o time não se firme em um sistema definido e um alternativo a meu ver com centroavante de a´rea o 4-3-3 e sem este o 4-4-2 ruim mas mais adequado que pode ser vencido pela rapidez dos atacantes.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × um =