Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) realiza nesta quarta-feira (3), em Fortaleza, a I Mostra de Danças Tradicionais da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). O evento terá início às 18h30 no Cineteatro São Luiz, centro da cidade. Para entrar é necessária a entrega de um quilo de alimento não perecível.

A apresentação será por conta dos estudantes da universidade e contará com sete números, que incluem danças tradicionais e contemporâneas, como a Baku Babadok, Tebe-Tebe, Kizomba, dentre outras. O grupo de Hip Hop “A.SE.FRONT.” também fará uma participação especial.

Danças
– Bidu no Baku Babadok – É uma dança timorense realizada para receber os visitantes, os líderes dos países nas cerimônias importantes.
– Tebe-Tebe – Essa dança tem o objetivo de reunir os povos timorenses, com a finalidade de reafirmar a importância das boas práticas sociais, auxiliando no desenvolvimento país.
– Kizomba – É uma dança angolana já difundida e conhecida no Brasil.
– Afron Dance – É uma dança contemporânea que será apresentada pelos estudantes são-tomenses da Unilab.

Tagged in:

, ,

About the Author

Elves Rabelo

Jornalista, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e, atualmente, atua em Comunicação Institucional. . Sugestões de pauta: elvesarabelo@gmail.com

View All Articles