O site em português junta-se aos outros da agência em inglês, francês, russo, árabe, espanhol, japonês, coreano e alemão. Foto: Reprodução site Xinhua

A agência de notícias chinesa Xinhua lançou uma versão de seu sítio em português. O objetivo é “promover as relações entre a China e os países de língua portuguesa” e “aumentar a compreensão sobre o desenvolvimento econômico-social da China”, afirmou o portal à agência Lusa.

A nova versão do portal de notícia se propõe a difundir informações sobre economia, política, sociedade, cultura, esporte e tecnologia, por meio de texto, imagem e vídeo. Agora, o sítio em português junta-se aos outros da agência em inglês, francês, russo, árabe, espanhol, japonês, coreano e alemão.

Desde 2004, a Xinhua mantém um departamento em português com 14 empregados, dois brasileiros. Entretanto, o conteúdo produzido era veiculado em outros órgãos do governo chinês.

Além da Xinhua, há a versão em português do Diário do Povo – órgão central do Partido Comunista Chinês – e da Rádio Internacional da China (RIC).

About the Author

Elves Rabelo

Jornalista, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e, atualmente, atua em Comunicação Institucional. . Sugestões de pauta: elvesarabelo@gmail.com

View All Articles