Imagem: Divulgação

Com filmes, séries e preços populares, plataforma aposta no entretenimento para acelerar fluência na língua

Com mais de um bilhão de assinantes, o streaming já ultrapassa a TV a cabo em número de contas registradas no mundo e é o empoderamento do consumidor justamente o motivo que leva a essa expansão tão rápida. Unindo a facilidade de decisão do que assistir na hora que deseja com a educação autodidata, estreia no Brasil a Fluenflix, primeiro streaming voltado para o aprendizado da língua inglesa.

Criada por meio de uma parceria entre o brasileiro Talis Zanzi e o americano Kevin Porter, que aprendeu a falar português assistindo novelas e se tornou um dos professores de inglês para brasileiros de maior sucesso no YouTube, com 450 mil inscritos, a plataforma funciona no modelo de recorrência. “O diferencial da Fluenflix está no entretenimento, na experiência e na imersão em conteúdos nativos. Ela faz com que o aluno aprenda através da diversão, em vez de forçá-lo a fazer mais estudos maçantes e pouco interessantes”, diz Porter.

São ofertados 397 vídeos entre filmes e séries, totalmente voltados ao entretenimento. Além disso, são disponibilizados quizzes, aulas e lives semanais para acompanhar e estimular o aprendizado da língua. Os primeiros sete dias são gratuitos para testes em todos os planos. Os pacotes têm preços a partir de R$ 29,90 (Prata) por mês a R$ 49,90 (Diamante) e o aluno pode manter a assinatura pelo tempo que quiser.

Além do formato das aulas em filmes e séries, o criador da iniciativa explica que outro foco da startup é o empoderamento do aluno. Segundo ele, a FluenFlix é um movimento para fazer com que as pessoas não tenham mais amarras contratuais como parcelas caras que as deixem com medo de começar a aprender. “Queremos dar liberdade ao aluno, respeitando seu livre arbítrio de poder escolher em vez de se sentir forçado por qualquer motivo. Queremos que o inglês seja divertido e viciante ao invés de maçante, cansativo e forçado”, diz.

A expectativa da FluenFlix é de alcançar 50 mil assinantes até o final do primeiro ano de operação e faturar cerca de R$ 2 milhões por mês. A plataforma planeja ainda lançar o curso de espanhol para brasileiros no mesmo conceito e, na sequência, levar o projeto para outros países.

About the Author

Elves Rabelo

Jornalista, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e, atualmente, atua em Comunicação Institucional. . Sugestões de pauta: elvesarabelo@gmail.com

View All Articles