O canal já conta com 627 inscritos e com cinco vídeos publicados até o momento. Foto: Reprodução YouTube

Professor de língua portuguesa e consultor da TV Globo, da GloboNews e d’O Globo, Sérgio Nogueira lançou, recentemente, seu canal no YouTube, abordando regras gramaticais, respondendo a dúvidas de pessoas, falando sobre a etimologia das palavras e figuras de estilo e apresentando alguns dos cuidados imprescindíveis na hora da prova.

Em entrevista ao O Globo, o professor, que ficou nacionalmente conhecido após participar do quadro Soletrando, do programa Caldeirão do Huck, contou que “o canal é uma forma de difundir o ensino da língua portuguesa, de despertar o interesse e facilitar o aprendizado. É mais uma ferramenta para os alunos, mas jamais vai substituir o presencial e a prática. O que posso fazer é dar dicas e alertas. Todo reforço é bom”, disse Nogueira.

Com maior parte da produção feita em sua própria casa, o canal do professor Sérgio Nogueira já conta com 627 inscritos e com 16 vídeos publicados até o momento. Os vídeos são curtos, com duração média de dois minutos, lançados às segundas, quartas e sextas-feiras, às 11h.

About the Author

Elves Rabelo

Jornalista, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e, atualmente, atua em Comunicação Institucional. . Sugestões de pauta: elvesarabelo@gmail.com

View All Articles