Logo dos Jogos CPLP. Foto: Reprodução site CPLP

Entre os dias 17 e 22 de julho deste ano, acontecerá em São Tomé, capital de São Tomé e Príncipe, a 11ª edição dos Jogos Desportivos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). O evento terá disputas nas modalidades de atletismo, basquetebol 3×3, futebol, taekwondo e voleibol de praia, reunindo os nove Estados membro da entidade.

Cada Estado membro poderá enviar até 78 atletas para participar da competição. A cidade-sede acolherá também juízes, apoio médico e demais delegações, como técnicos e dirigentes, de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial (pela primeira vez), Moçambique, Portugal e Timor-Leste. No total, são esperadas 690 pessoas.

O objetivo principal do encontro esportivo é reforçar a solidariedade entre os cidadãos dos países da Comunidade, além de reabilitar infraestruturas esportivas e escolares na capital santomense.

A última edição dos jogos foi realizada em julho de 2016 na cidade da Praia, em Cabo Verde. A primeira edição aconteceu em setembro de 1992, em Lisboa.

Histórico dos Jogos CPLP. Foto: Reprodução site CPLP

About the Author

Elves Rabelo

Jornalista, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e, atualmente, atua em Comunicação Institucional. . Sugestões de pauta: elvesarabelo@gmail.com

View All Articles