Há opções para inglês, espanhol, francês, italiano e alemão. Foto: Rawpixel.com

Dominar um ou outros idiomas pode ser um grande diferencial no mercado de trabalho, além disso, pode proporcionar a oportunidade de interagir e entender outras culturas em um mundo tão globalizado.

Para ajudar nessa missão, a Fundação Estudar montou uma lista de podcasts on-line para o estudo de inglês, espanhol, francês, italiano e alemão. Confira:

Inglês
English as a Second Languague (ESL) – tem como foco ensinar o inglês como uma segunda língua, com lições de vocabulário para diversas situações, como fazer compras no supermercado e pedir esclarecimentos em uma reunião de negócios. O conteúdo completo fica disponível por 15 dólares ao mês. Clique aqui.

NPR (National Public Radio, nos Estados Unidos) – ideal para ganhar prática no idioma. Inclui entrevistas com nomes como Meryl Streep e programas de cinema, literatura e filosofia, como o Fresh Air, apresentado por Terry Gross. Clique aqui.

Serial – famoso em todo o mundo, tem duas temporadas contando histórias reais, com 12 episódios cada. Em 2014, a produção esmiuçou detalhes sobre a morte de Hae Min Lee, e a produção viralizou a ponto de um dos episódios, isoladamente, chegar a 80 milhões de acessos. Clique aqui.

Francês
Daily French Pod – indicado para os que têm nível básico no idioma. Aborda situações do dia a dia e dá explicações de gramática em cada história, para que o ouvinte entenda todos os aspectos do áudio. Clique aqui.

One Thing in a French Day – voltado para nativos, é publicado três vezes por semana e também se apoia em situações comuns para auxiliar quem já tem níveis intermediário ou avançado. Clique aqui.

Espanhol
Se habla español – possui áudios de falantes de todo o mundo, como, por exemplo, Pedro Almodóvar falando sobre sua carreira no cinema.  Clique aqui.

Hoy Hablamos – conta com programas publicados de segunda a sexta, com duração de 10 minutos, e trata de temas como cultura pop. A transcrição completa de cada episódio também fica disponível. Clique aqui.

Italiano
News in Slow italian – ideal para quem tem um nível básico e não consegue acompanhar as notícias na velocidade regular. É uma ótima saída para aumentar o vocabulário. Clique aqui.

Podcast Brasil – programa gravado entre 2001 e 2017 com episódios disponíveis sobre cultura brasileira, porém falados em italiano. Clique aqui.

Alemão
Coffee Break German – lições básicas e gramaticais, diálogos simples e versões gratuitas pelo iTunes. Indicado para quem está começando a desvendar o idioma alemão. Clique aqui.

Slow German – com episódios sobre temas como pontos turísticos da Alemanha, festivais típicos e o hino alemão, explicados em ritmo tranquilo. Clique aqui.

Tagged in:

, ,

About the Author

Elves Rabelo

Jornalista, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e, atualmente, atua em Comunicação Institucional. . Sugestões de pauta: elvesarabelo@gmail.com

View All Articles