De volta à estrada, a exposição itinerante Estação da Língua Portuguesa, com acervos do Museu da Língua Portuguesa (em reconstrução), fará sua primeira parada na cidade de Tatuí (SP), nessa sexta-feira (23). A mostra passará por sete cidades do interior de São Paulo, com ampliação em relação às edições anteriores.

“O idioma português é um dos nossos maiores patrimônios e o Museu da Língua Portuguesa, com sua itinerância, cumpre sua vocação de divulgá-la e ajudar a preservá-la. Mais de 95 mil pessoas já participaram dessa viagem e queremos ter muito mais visitações em 2018”, afirma o secretário da Cultura do Estado, José Luiz Penna.

Em Tatuí, na sexta, a exposição gratuita estará disponível a partir das 9h, no Centro Cultural (Praça Martinho Guedes, 12). Lá, a mostra ficará em cartaz de segunda a sábado, das 9 às 17h, até 24 de março. Depois dessa data as obras do museu seguirão rumo a Santos. Na sequência serão: Rio Claro, Taubaté, São Carlos e Bauru, até dezembro de 2018.

“Voltamos a viajar e com novidades, teremos um Totem na praça em frente ao acesso da exposição que é uma grande estrutura metálica com painéis que apresentam uma prévia do conteúdo e o segmento ‘O que nos une’, espaço que apresenta o Mundo Lusófono e que foi especialmente pensado e produzido para este tour pelas cidades paulistas”, explica o arquiteto e sócio da Arquiprom, Fernando Arouca.

Serviço
Estação da Língua Portuguesa em Tatuí
Data: de 23 de fevereiro a 24 de março, de seg. a sáb., das 9 às 17 horas.
Local:​ Centro Cultural de Tatuí (Praça Martinho Guedes, 12)
Mais informações: (15) 3251 4969 ou museupaulosetubal@tatui.sp.gov.br

About the Author

Elves Rabelo

Jornalista, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e, atualmente, atua em Comunicação Institucional. . Sugestões de pauta: elvesarabelo@gmail.com

View All Articles