De 28 a 30 deste mês, estará disponível em Fortaleza, no Shopping Aldeota, o roadshow – “Prazeres 28”, tradicional elétrico lisboeta, para capacitação de agentes de turismo e visitação do público. No primeiro dia, a atração estará reservada para agentes de viagem, mas estará aberta para visitação nos demais dias.

Conhecido em várias cidades de Portugal e referência em Lisboa, o bondinho realizará um verdadeiro passeio pelo país luso. A experiência promete proporcionar uma viagem histórico-cultural, mergulhando também na gastronomia e nos valores naturais de Portugal. A viagem será na companhia do poeta Fernando Pessoa, que estará representado por uma estátua.

Nos dois últimos anos, o bondinho passou por 13 cidades de quatro regiões do Brasil, capacitando mais de 1800 agentes de viagem e sendo visitado por cerca de 20 mil pessoas. “O sucesso foi enorme, e isso nos levou a repetir essa ação, incluindo algumas novas cidades. Nosso objetivo maior é difundir Portugal em todo o território brasileiro”, afirma Bernardo Cardoso, diretor do Turismo de Portugal no Brasil.

Para os profissionais de turismo, que participarão do treinamento, haverá entrega de certificado timbrado atestando a aptidão para comercializar pacotes do destino.

Números
Em Portugal, o turismo já é responsável por cerca de 10% do Produto Interno Bruto (PIB). No último ano, o país teve um crescimento de 8,9% no número de turistas. O Brasil foi o mercado que mais evoluiu: em 2017, 869 mil brasileiros estiveram em Portugal, um recorde histórico.

A diversidade de roteiros, a infraestrutura e os bons indicadores de segurança (3º país mais pacífico do mundo, de acordo com o Global Peace Index), serviços, transportes, telecomunicações, entre outros, fazem de Portugal um caso mundial do turismo, recebendo o título de melhor destino do mundo em 2017 pelo World Travel Awards, principal premiação do setor.

Serviço
Exposição Bondinho de Portugal
Local: Av. Dom Luís, 500, Aldeota
Datas: de 28 a 30 de março

About the Author

Elves Rabelo

Jornalista, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e, atualmente, atua em Comunicação Institucional. . Sugestões de pauta: elvesarabelo@gmail.com

View All Articles