A iniciativa da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA) e da Câmara Municipal da Praia. Foto: Site UCCLA

De 19 a 29 de abril, realizar-se-á na cidade da Praia, em Cabo Verde, a 8ª edição do Encontro de Escritores de Língua Portuguesa, evento que tem por objetivo contribuir para o diálogo e o enriquecimento recíproco entre os escritores lusófonos de diferentes continentes.

O tema desta edição é “A Cidade e a Literatura: conexões entre Cidadania, Criatividade e Juventude”, uma iniciativa da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA) e da Câmara Municipal da Praia.

O Encontro de Escritores de Língua Portuguesa já aconteceu quatro vezes em Natal (Brasil), uma em Luanda (Angola) e uma em Praia, com a participação de mais de 100 escritores, dentre eles, cinco vencedores do Camões (Arménio Vieira, Eduardo Lourenço, João Ubaldo Ribeiro, Pepetela e Mia Couto) e escritores de diferentes gerações e tradições literárias.

About the Author

Elves Rabelo

Jornalista, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e, atualmente, atua em Comunicação Institucional. . Sugestões de pauta: elvesarabelo@gmail.com

View All Articles